terça-feira, 1 de maio de 2012

Apresentação e Análise do Produto





A inspiração utilizada para fazer a bolsa foi relacionada com as tendências extravagantes da época. Como tudo era motivo de exagero e ostentação devido a crise econômica que tinham, todos procuravam maneiras de relevar os acontecimentos e procuravam maneiras diferentes para se vestir.
Usamos cores citrícas, estampas de oncinha pois eram bastantes usadas pelas mulheres e chamavam bastante atenção . A década foi marcada pelo exagero  e a bolsa tem tudo a ver com as tendências. Considerada o ápice da breguice por muita gente, a estética dos anos 80 ficou engavetada por muito tempo, mas sempre mostrou a sua cara em diversas coleções, com tendências mais recolhidas ou mesmo declaradas.
De acordo com o Gestalt, nossa bolsa tem um fator de exageração com cores fortemente visivéis, tem um pouco de aleatoridade pela falta de controle visual. Apesar da década ser marcada pela ambigüidade, a coerência está presente e os objetos analisados possuem formas simples e claras. Devido a estampa, a bolsa apresenta também, a forma irregular, em contrapartida ao exagero pelas configurações extravagantes e expressões visuais amplificadas devido a estampa de onça aleatória. Apresenta contraste de cor devido as diferentes cores aplicadas no produto e a unidade está presente na forma e na cor dos bolsos ali inseridos. Possuem segregação pois é possível identificar as diferentes unidades no todo compositivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário